Mostrando postagens com marcador Filme. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Filme. Mostrar todas as postagens

domingo, 15 de agosto de 2010

O Livro de Eli


Imagine você se o mundo que vivemos fosse totalmente diferente do mundo que vivemos hoje, o sol muito forte a ponto de apenas alguns minutos nos deixaria desidratados, agua ser algo extremamente rara, não existisse todos aqueles aparelhos tecnológicos que temos hoje como Computador, Ipod, MP3 player, Câmera Digital, Celular, Tecnologia 3D, Banda Larga e Internet. Imagine se além de tudo isso nesse mundo existissem apenas algumas pessoas e pior como comida era algo raro uns tentavam matar os outros para comer carne humana.

Ual, que coisa horrorosa. E além de tudo isso que você imaginou como seria ser num mundo assim não existisse a Bíblia. Em minha opinião essa com certeza seria a parte pior. Pois é mais ou menos assim a história de um filme que assisti ontem cujo nome é “O livro de Eli” com aquele ator Denzel Washington.

A história do filme se passa algo tempo depois de uma guerra onde uma bomba nuclear matou muitíssimas pessoas e deixou diversas pessoas cegas, e então Eli (Denzel Washington) tem a missão de levar a única Bíblia que restou no mundo para ser reproduzida em uma gráfica, só algumas pessoas querem essa Bíblia, pois acreditam que conhecendo a palavra de Deus poderiam manipular a população.

O filme discorre cheio de ação e violência pesada do começo ao fim, o mais contraditório é que Eli (Denzel Washington) lê há Bíblia todo dia, mas mesmo assim mata muita gente.

Bom como agente deve reter o que é bom, eu vi uma coisa que talvez quase ninguém perceba ao assistir esse filme, as pessoas gosta de ver as cenas de morte de pancadaria, mas no final do filme quando Eli perde a Bíblia e consegue chegar até a gráfica ele recita ela inteirinha de cor.

Eu comecei a meditar nisso, hoje temos a nossa disposição a palavra de Deus, temos tempo e condições para lê-la a qualquer momento e muitas vezes desperdiçamos nosso tempo com outras coisas ao invés de ler a Bíblia. Agora eu me pergunto o que será de mim de algum dia eu não tiver a bíblia em mãos para ler? Será que o que eu já li é suficiente para pregar o evangelho? E quando estou na rua andando sem minha bíblia na mão, meu conhecimento bíblia é suficiente para defender minhas crenças?

Sei muito bem que aproxima um tempo onde não terei a bíblia em mãos para me deleitar com as preciosas promessas divinas, devo dedicar-me mais e mais ao estuda da palavra de Deus enquanto tenho oportunidade. E você pensa assim como eu?

Leia a bíblia, pois ela é nosso único guia para cidade maravilhosa.

Que Deus lhe abençoes.

terça-feira, 20 de julho de 2010

#Filme: A Filha do Pastor



Nesse fim de semana assisti a um filme muito interessante o Titulo é “A Filha do Pastor” a história de uma moça chamada Angie que louvava a Deus na igreja onde seu pai era o pastor, só que o brilho do mundo ofuscava a vida dela, mas não era um brilho totalmente do mundo, não, era algo meio disfarçado; era na verdade um falso ministério. Ela se envolveu em um grupo gospel que não serviam a Deus de coração; apenas por fama e dinheiro.

O que mais me chamou atenção nesse filme é que ele esta baseado na Parábola do Filho Pródigo, porem Angie não vai para o mundo e permanece na religião, mas é uma religião vazia, uma religião mundana.

A história desse filme não é nada diferente do que nós já conhecemos, muitas pessoas querem servir a Deus, querem pertencer a alguma religião, porem não querem fazer as coisas das maneiras de Deus. Ao invés de ser servos de Deus, fazem de Deus o seu servo deles.

“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.” Eclesiastes 12:13

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Para sempre vencedor



Você já assistiu a aquele filme intitulado “Desafiando Gigantes”? Muito bom não é verdade?

Do mesmo gênero só que melhor (particularmente) é o filme “Para sempre vencedor”, onde jovens de um time de “Rugby” aprendem não apenas vencerem dentro de campo, mas também vencerem fora dele.

Nem adianta que eu não vou contar o filme aqui para você, para provar que é bom terás que assistir, porém eu vou te dizer uma coisa, quando eu terminei de assistir minha esposa disse: “Vamos assistir de novo?”.

Trailer abaixo


quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Presságio

Ontem assisti ao filme de Alex Proyas chamado “Presságio” cujo ator principal é Nicolas Cage, o filme conta a historia de uma menina que escuta sons então decide escrever números e coloca numa cápsula que é encontrada cinqüenta anos mais tarde, onde aqueles números representam profecias, datas e locais de grandes tragédias.

Ao final do filme o planeta terra é destruído e apenas duas crianças, um menino e uma menina sobrevivem ao serem abduzidas por seres extraterrestres e colocadas em outro planeta, uma espécie de jardim do Éden.

Eu confesso que fiquei curioso em assistir esse filme por que um amigo havia me falado que o mesmo era muito idêntico aos relatos bíblicos em respeito ao dom de profecia, porem ao assistir o filme “Presságio” tive uma tremenda decepção, o filme esta muito longe da verdade bíblica sobre o dom de profecia e alem do mais em minha consciência acredito que esse filme ataca diretamente o nosso Deus, por que ele vai totalmente contra a profecia da volta de Jesus.

No filme o mundo é destruído e não há chance alguma para a humanidade, é como se não existisse um Deus de amor que tem um plano de redenção para todos nós “aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” I João 4:8

A palavra de Deus fala sobre dois paralelos no fim da história desse mundo. O primeiro esta escrito em Apocalipse 16:16 “e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro” aqui a bíblia esta falando sobre o momento da volta de Jesus onde aquelas pessoas que não aceitaram a Jesus, não deram ouvidos ao seu chamado, fugiram com medo do Senhor Jesus. Porem existe na palavra de Deus outra situação, Isaias 25:9 diz assim que vai existir um povo que ira dizer “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” Aqui será revelado o amor de nosso Deus, pois aqueles que foram fieis a Deus irão para o Céu.

A volta de Jesus é a maior de todas as revelações do amor de Deus, pois o maior evento que a humanidade vira acontecer na história do universo, e principalmente e melhor de tudo hoje nós temos a oportunidade de pertencer à aquele povo que dirá “Eis que este é o nosso Deus,em quem aguardávamos”.

Inscrevanos:

Subscribe to My Odeo ChannelAdd to Googleaddtomyyahoo4Add to netvibesSubscribe in NewsGator OnlineSubscribe in podnova

Instagram