
domingo, 15 de agosto de 2010
O Livro de Eli

terça-feira, 20 de julho de 2010
#Filme: A Filha do Pastor

Nesse fim de semana assisti a um filme muito interessante o Titulo é “A Filha do Pastor” a história de uma moça chamada Angie que louvava a Deus na igreja onde seu pai era o pastor, só que o brilho do mundo ofuscava a vida dela, mas não era um brilho totalmente do mundo, não, era algo meio disfarçado; era na verdade um falso ministério. Ela se envolveu em um grupo gospel que não serviam a Deus de coração; apenas por fama e dinheiro.
O que mais me chamou atenção nesse filme é que ele esta baseado na Parábola do Filho Pródigo, porem Angie não vai para o mundo e permanece na religião, mas é uma religião vazia, uma religião mundana.
A história desse filme não é nada diferente do que nós já conhecemos, muitas pessoas querem servir a Deus, querem pertencer a alguma religião, porem não querem fazer as coisas das maneiras de Deus. Ao invés de ser servos de Deus, fazem de Deus o seu servo deles.
“De tudo o que se tem ouvido, a suma é: Teme a Deus e guarda os seus mandamentos; porque isto é o dever de todo homem.” Eclesiastes 12:13
terça-feira, 19 de janeiro de 2010
Para sempre vencedor
Você já assistiu a aquele filme intitulado “Desafiando Gigantes”? Muito bom não é verdade?
Do mesmo gênero só que melhor (particularmente) é o filme “Para sempre vencedor”, onde jovens de um time de “Rugby” aprendem não apenas vencerem dentro de campo, mas também vencerem fora dele.
Nem adianta que eu não vou contar o filme aqui para você, para provar que é bom terás que assistir, porém eu vou te dizer uma coisa, quando eu terminei de assistir minha esposa disse: “Vamos assistir de novo?”.
Trailer abaixo
quarta-feira, 2 de dezembro de 2009
Presságio
Ontem assisti ao filme de Alex Proyas chamado “Presságio” cujo ator principal é Nicolas Cage, o filme conta a historia de uma menina que escuta sons então decide escrever números e coloca numa cápsula que é encontrada cinqüenta anos mais tarde, onde aqueles números representam profecias, datas e locais de grandes tragédias.Ao final do filme o planeta terra é destruído e apenas duas crianças, um menino e uma menina sobrevivem ao serem abduzidas por seres extraterrestres e colocadas em outro planeta, uma espécie de jardim do Éden.
Eu confesso que fiquei curioso em assistir esse filme por que um amigo havia me falado que o mesmo era muito idêntico aos relatos bíblicos em respeito ao dom de profecia, porem ao assistir o filme “Presságio” tive uma tremenda decepção, o filme esta muito longe da verdade bíblica sobre o dom de profecia e alem do mais em minha consciência acredito que esse filme ataca diretamente o nosso Deus, por que ele vai totalmente contra a profecia da volta de Jesus.
No filme o mundo é destruído e não há chance alguma para a humanidade, é como se não existisse um Deus de amor que tem um plano de redenção para todos nós “aquele que não ama não conhece a Deus, pois Deus é amor” I João 4:8
A palavra de Deus fala sobre dois paralelos no fim da história desse mundo. O primeiro esta escrito em Apocalipse 16:16 “e diziam aos montes e aos rochedos: Caí sobre nós e escondei-nos do rosto daquele que está assentado sobre o trono e da ira do Cordeiro” aqui a bíblia esta falando sobre o momento da volta de Jesus onde aquelas pessoas que não aceitaram a Jesus, não deram ouvidos ao seu chamado, fugiram com medo do Senhor Jesus. Porem existe na palavra de Deus outra situação, Isaias 25:9 diz assim que vai existir um povo que ira dizer “Eis que este é o nosso Deus, em quem esperávamos, e ele nos salvará; este é o SENHOR, a quem aguardávamos; na sua salvação exultaremos e nos alegraremos.” Aqui será revelado o amor de nosso Deus, pois aqueles que foram fieis a Deus irão para o Céu.
A volta de Jesus é a maior de todas as revelações do amor de Deus, pois o maior evento que a humanidade vira acontecer na história do universo, e principalmente e melhor de tudo hoje nós temos a oportunidade de pertencer à aquele povo que dirá “Eis que este é o nosso Deus,em quem aguardávamos”.
Inscrevanos:


