
Imagine você se o mundo que vivemos fosse totalmente diferente do mundo que vivemos hoje, o sol muito forte a ponto de apenas alguns minutos nos deixaria desidratados, agua ser algo extremamente rara, não existisse todos aqueles aparelhos tecnológicos que temos hoje como Computador, Ipod, MP3 player, Câmera Digital, Celular, Tecnologia 3D, Banda Larga e Internet. Imagine se além de tudo isso nesse mundo existissem apenas algumas pessoas e pior como comida era algo raro uns tentavam matar os outros para comer carne humana.
Ual, que coisa horrorosa. E além de tudo isso que você imaginou como seria ser num mundo assim não existisse a Bíblia. Em minha opinião essa com certeza seria a parte pior. Pois é mais ou menos assim a história de um filme que assisti ontem cujo nome é “O livro de Eli” com aquele ator Denzel Washington.
A história do filme se passa algo tempo depois de uma guerra onde uma bomba nuclear matou muitíssimas pessoas e deixou diversas pessoas cegas, e então Eli (Denzel Washington) tem a missão de levar a única Bíblia que restou no mundo para ser reproduzida em uma gráfica, só algumas pessoas querem essa Bíblia, pois acreditam que conhecendo a palavra de Deus poderiam manipular a população.
O filme discorre cheio de ação e violência pesada do começo ao fim, o mais contraditório é que Eli (Denzel Washington) lê há Bíblia todo dia, mas mesmo assim mata muita gente.
Bom como agente deve reter o que é bom, eu vi uma coisa que talvez quase ninguém perceba ao assistir esse filme, as pessoas gosta de ver as cenas de morte de pancadaria, mas no final do filme quando Eli perde a Bíblia e consegue chegar até a gráfica ele recita ela inteirinha de cor.
Eu comecei a meditar nisso, hoje temos a nossa disposição a palavra de Deus, temos tempo e condições para lê-la a qualquer momento e muitas vezes desperdiçamos nosso tempo com outras coisas ao invés de ler a Bíblia. Agora eu me pergunto o que será de mim de algum dia eu não tiver a bíblia em mãos para ler? Será que o que eu já li é suficiente para pregar o evangelho? E quando estou na rua andando sem minha bíblia na mão, meu conhecimento bíblia é suficiente para defender minhas crenças?
Sei muito bem que aproxima um tempo onde não terei a bíblia em mãos para me deleitar com as preciosas promessas divinas, devo dedicar-me mais e mais ao estuda da palavra de Deus enquanto tenho oportunidade. E você pensa assim como eu?
Leia a bíblia, pois ela é nosso único guia para cidade maravilhosa.
Que Deus lhe abençoes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário