Mostrando postagens com marcador Botas e Anedotas. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Botas e Anedotas. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, 23 de julho de 2010

#Proteja-se



“Porque aos seus anjos dará ordens a teu respeito, para que te guardem em todos os teus caminhos”
. Salmo 91:11

Hoje quando estava no ponto de ônibus senti que algo havia caído em minha cabeça, olhei para cima e não acreditei quando vi um passarinho com sua metralhadora (quem lê entenda) apontada para mim.

Olhei para um lado e para o outro. Varias pessoas!

Olhei para cima e o passarinho cantando. Parecia que tinha feito um Gol!

Um milhão de coisas começaram a passar na minha cabeça. Imagine só, eu um jovem andando na rua com uma caquinha de passarinho da cabeça, isso não seria um MICO seria um GURILA. (como se já não tivesse acontecido isso antes).

Tomei então uma rápida decisão, lentamente passei a mão da minha cabeça sinti agua. Opa!!! Pera ai; agua?! Isso mesmo, agua. Eu desconfiava de algo então olhei para chão e tive a confirmação. Ali do lado do meu pé a estava caquinha do passarinho.

Uffa! Essa foi por pouco.


Comecei a pensar sobre a proteção divina, será que Deus nos protege até mesmo dos dejetos que os passarinhos atiram por ai? Penso que sim, em minha vida tenho acreditado a cada momento que Deus tem me protegido de muitas coisas.


Às vezes não temos olhado para as situações adversas de nossas vidas, pois muitas vezes Deus tem nos protegido sem que ficarmos sabendo, é verdade! Sabe aquele dia que você chegou atrasado à escola? Lembra quando não deu certo aquela viajem que você tanto queria ir? E aquele dia que foi um caos? Muitas vezes Deus nos tem protegido sem sabermos.


Hoje ao orar agradeça a Deus por Sua poderosa proteção.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

O verdadeiro valor do um presente (1)

Comecei o ano de 2010 com novos desafios, e um deles é ajudar como professor na classe dos adolescentes. Adolescente é uma turminha especial, pois eles são elétricos como eu, acredito que durante esse ano vou aprender muito com essa galera animada.

A minha incumbência como professor é contar à história que irá dar um ponto reflexivo na lição da escola sabatina que é recapitula da por outro professor.

Semana passada a história foi fantástica veja a baixo.

-

Certa senhora muito idosa tinha três filhos, seus filhos decidiram cada um dar um presente para a mãe.

O mais velho quis então dar para sua mãe uma casa muito bonita e grande, era uma mansão na verdade.

O filho do meio resolveu dar para sua mãe um carro zero quilometro.

Por ultimo o filho mais novo e mais ousado deu para a sua mamãe um papagaio que sabia toda a bíblia de cor, era só dizer o verso bíblico que o papagaio recitava, é um ótimo presente pensou ele, já que mamãe esta quase cega.

Então ao receber todos os presentes a mãe começa a agradecer e aconselhar cada filho.

Disse ao mais velho: “Meu filho muito obrigado por essa casa é bonita, grande, mas infelizmente eu não gostei, estou muito velha não tenho forças suficiente para limpar essa casa”.

Disse ao filho do meio: “Meu filho onde estava com a cabeça ao comprar esse carro, estou muito velha para dirigir, não estou enxergando direito, não gostei desse presente“.

Depois ela falou com o mais novo: “Meu filho você sim, soube me dar um bom presente, você é o meu melhor filho que eu tenho, aquele frango que você me deu estava uma delicia.”

Em nossa vida sempre ganhamos presentes, só infelizmente não damos o “verdadeiro” valor a esses presentes, não notamos esses presente, às vezes ando pela rua vemos o sorriso de uma criança, o bom dia de uma senhora, a alegria de um trabalhador ao sair de casa, todas essas expressões são presentes que Deus nós, são exemplos vivos de que Deus ainda esta se importando com esse mundo e também tem nos presenteado a cada dia.


Inscrevanos:

Subscribe to My Odeo ChannelAdd to Googleaddtomyyahoo4Add to netvibesSubscribe in NewsGator OnlineSubscribe in podnova

sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Torcedor entra em campo e 'perde' chance de empate


Quantas vezes você não se pegou na frente da TV, ou na arquibancada, pensando algo do tipo "como esses caras são ruins, até eu faria esse gol!"? Pois é, meu amigo, pense duas vezes...

Na noite desta quarta, a Indonésia perdia por 2 a 1 para Omã em casa, em Jacarta, pelas Eliminatórias da Copa da Ásia. Partida já nos acréscimos, aquele drama, nada do empate surgir. Até que o torcedor Hendri Mulyadi perde a paciência e resolve decidir a parada. Mulyadi invadiu o campo - de pés descalços! -, apanhou a bola na intermediária e disparou pela lateral esquerda.

Sem ser incomodado - os jogadores de Omã pararam, claro -, Mulyadi entrou na área e se preparou para seu momento de consagração. Mas, talvez pressionado pelos seguranças que já vinham bufando em seus calcanhares (calcanhares mesmo, ele estava descalço, lembrem-se), nosso torcedor-herói chutou em cima do goleiro de Omã, que fez a defesa e, suprema ironia, ainda deu uma risadinha. Ato contínuo, Mulyadi foi derrubado pelos seguranças e levado preso. Ou seja, da próxima vez que você pensar em criticar os atacantes do seu time, achando que se estivesse em campo faria melhor, lembre-se de Hendri Mulyadi.

Abaixo, você confere o momento de (quase) consagração do torcedor indonésio. Repare na animação da torcida quando seu 'representante' entra em campo. E tente entender a empolgada narração da TV local.


fonte: http://oglobo.globo.com/blogs/planetaquerola/

Nota: É interessante que em nossa vida sempre tentamos resolver os problemas de acordo com nossa própria maneira, esquecemos nossas impossibilidades. Temos sempre lembrar que por mais adversa que seja a situação Deus esta no controle, é certo que Deus não vai "decidir a resultado da partida de Futebol" de seu time, mas com certeza Ele vai "decidir o resultado de seus problemas".



Inscrevanos:

Subscribe to My Odeo ChannelAdd to Googleaddtomyyahoo4Add to netvibesSubscribe in NewsGator OnlineSubscribe in podnova

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Comédia para Reflexão

Musica: Tem nada a vê
Artista: Xote Santo

Tem nada a vê, isso é normal
Eita coisinha que faz crente se dar mal
Tem nada a vê usado por certos crentes
Tá levando muita gente a parar no beleléu

É crente indo pra praia de nudismo,
É pastor virando artista sendo empresário do céu
É Jesus Cristo escrito em tatuagem
Sem falar num certo vinho, só para comemorar
Sem esquecer de um jeitinho brasileiro
Mas o crente verdadeiro vive orando a jejuar

No carnaval se vê crente na folia
E ainda diz que foi três falando da salvação
E a internet que mostrou uma balada,
Uma ovelha sendo filmada com a cerveja na mão
Alguém me disse que por ordem de Jesus apostou
Em avestruz e fez uma fezinha no galo
Mas todo crente que tenta ganhar no bicho,
O bicho faz é ganhá-lo

Vigia crente que Jesus está voltando
Se ele está te abençoando não fique olhando para trás
Nossa vitória consiste em olhar pro alto
Se você quiser ser salvo procure não errar mais
Tem muito crente que ainda reclama da sorte
Mas vive dando calote e ainda quer morar no céu
É profetada, é anjo que sobre e desce
Como se Deus não conhece o que é um crente fiel

Tem nada a vê, é normal, to nem aí
Pra fazer crente cair é uma de segundo
Crente girafa, por crente que pareça
Tem o corpo na igreja e a cabeça no mundo
Alguém me disse que leu na Bíblia Sagrada
Que Deus não proíbe nada, Deus não obriga ninguém
Mas sou crente, com Jesus comprometido
Sei que tudo é permitido
Mas nem tudo me convém

Inscrevanos:

Subscribe to My Odeo ChannelAdd to Googleaddtomyyahoo4Add to netvibesSubscribe in NewsGator OnlineSubscribe in podnova

Instagram