Comecei o ano de 2010 com novos desafios, e um deles é ajudar como professor na classe dos adolescentes. Adolescente é uma turminha especial, pois eles são elétricos como eu, acredito que durante esse ano vou aprender muito com essa galera animada. A minha incumbência como professor é contar à história que irá dar um ponto reflexivo na lição da escola sabatina que é recapitula da por outro professor.
Semana passada a história foi fantástica veja a baixo.
-
Certa senhora muito idosa tinha três filhos, seus filhos decidiram cada um dar um presente para a mãe.
O mais velho quis então dar para sua mãe uma casa muito bonita e grande, era uma mansão na verdade.
O filho do meio resolveu dar para sua mãe um carro zero quilometro.
Por ultimo o filho mais novo e mais ousado deu para a sua mamãe um papagaio que sabia toda a bíblia de cor, era só dizer o verso bíblico que o papagaio recitava, é um ótimo presente pensou ele, já que mamãe esta quase cega.
Então ao receber todos os presentes a mãe começa a agradecer e aconselhar cada filho.
Disse ao mais velho: “Meu filho muito obrigado por essa casa é bonita, grande, mas infelizmente eu não gostei, estou muito velha não tenho forças suficiente para limpar essa casa”.
Disse ao filho do meio: “Meu filho onde estava com a cabeça ao comprar esse carro, estou muito velha para dirigir, não estou enxergando direito, não gostei desse presente“.
Depois ela falou com o mais novo: “Meu filho você sim, soube me dar um bom presente, você é o meu melhor filho que eu tenho, aquele frango que você me deu estava uma delicia.”
Em nossa vida sempre ganhamos presentes, só infelizmente não damos o “verdadeiro” valor a esses presentes, não notamos esses presente, às vezes ando pela rua vemos o sorriso de uma criança, o bom dia de uma senhora, a alegria de um trabalhador ao sair de casa, todas essas expressões são presentes que Deus nós, são exemplos vivos de que Deus ainda esta se importando com esse mundo e também tem nos presenteado a cada dia.
Inscrevanos:
&






Nenhum comentário:
Postar um comentário