
"Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.
Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai." Romanos 8:14-15
Nos tempos antigos Roma tinha um sistema chamado de Pátrio Poder, onde o pai exercica total poder e direitos sobre os seus filhos; não importava a idade o filho sempre seria submisso ao seu pai.
Bem diferente de hoje, onde a maioria a pessoa que completam dezoito anos se acha do próprio nariz, mas com esse tal de Patrio Poder em vigência tambem era muito comum a existência da adoção. Assim como hoje fala se muito em adoção naquela época também, mas cá entre nós era um meio de negócio, muamba, barganha, etc...
Mas quando uma pessoa era adotada quatro coisas acontecia:
* Perdia direito da familia antiga: O adotado pedia todos os direitos da antiga familia, herança, filiação.
* Recebia uma nova família: Apartir daquele momento a pessoa teria novos irmãos, novos pais e talvez um novo lar. O adotado podeira ter parte na herança de de sua nova família talves essa poderia ser uma das partes mais interessantes nesse tramite.
* O Adotado tinha uma nova vida: Todas a suas dividas, todas as coisa eram apagadas, deletas o passado não lhe pertencia mais.
* Filho legalmente: Perante a lei o adotado era um filho daquela nova famíla, não havia nada que podesse provar o contrário.
Tudo resume o que Deus fez por nós seres humanos. Quando nós entregamos a vida à Deus as mesmas coisas acontecem.
* Perdemos o direito da família antiga: A herança do pecado é a morte, mas agora aceitando o sacrifício de Cristo nossa herança é a vida eterna, temos direito ao reino que esta preparado desde a fundação do mundo.
* Recebemos uma nova família: Antes nossa família era o mundo, as pessoas do mundo, os assuntos e estilos de vidas eram mundanos. Após aceitar a Jesus tudo isso muda, recebemos uma nova família essa é a família de Deus.
* O ganhamos uma nova vida: Todos os nossos pecados passados foram crucificados com Cristo, esta agora no fundo do mar onde nem mesmo Deus se lembra deles.
* Filho legalmente: Perante a lei de Deus, ao plano da redenção e todo universo somos considerados filhos de Deus e co-herdeiros de Jesus Cristo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário