terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fellow-me


“Quando ia passando, viu a Levi, filho de Alfeu, sentado na coletoria, e disse-lhe: Segue-me. E ele, levantando-se, o seguiu.” Marcos 2:14

Na época de Jesus, o Império Romano dominava o mundo, além de dominar eles também oprimiam os Israelitas de diversas maneiras; só para você ter uma idéia de como era essa opressão, quando um cidadão Romano chegava a algum lugar da Judéia, ele poderia muito bem ordenar a qualquer pessoa (Judeu) a carregar a suas malas de viagens, essa pessoas era obrigado a carregar uma milha.

Para o israelita isso era o fim da picada, imagine você ter que parar todos os seus afazeres e ser obrigado a carregar as malas de uma pessoa estranha certa de 1.610 metros.



Isso doía na mente de um israelita, os israelitas ficavam com uma dor terrível por dentro, pois um dia eles foram uma nação muito forte e não sofriam tanto como estava agora. Aqui fica uma lição para nós; nem sempre a nossa vida ficara na mesma situação da qual esta hoje, talvez hoje você seja uma pessoa bonita e amanhã se torne feia, talvez hoje você tenha muitos amigos e amanha esteja sozinho, talvez hoje você tenha pouco dinheiro e amanhã você se torne muito rico. A vida muda, tudo na nossa vida pode mudar, não pense você que talvez as coisas ou situações favoráveis que você tem hoje lhe dão o direito para você ser melhor do alguém, não pense você que por saber um pouco mais de inglês que os outros, você é superior, você não é superior a alguém, como seres humanos não temos motivos para ser orgulhosos e muito menos egoístas.

As opressões dos romanos também implicavam na cobrança de altíssimas taxas de impostos, e para piorar a situação existia um grande problema, esse problema era “as pessoas que recebiam os impostos”, chamavam se de publicanos, essa era uma pessoa da nação israelita, que trabalhava para o governo romano, esse cidadão recebia os impostos dos israelitas e repassavam para os romanos, muitos publicanos cobravam o imposto acima do valor correto para poder ganhar um por fora. Por esse motivo, os publicanos eram taxados de traidores, pecadores e muitas outras coisas.

As pessoas odiavam os cobradores de impostos, e Jesus um dia passa por um deles, chamado Levi Mateus, filho de Alfeu e diz a ele “Segue-me”.

É interessante que toda a nação judaica tratava a Levi como um traidor, ele era publicano, mas mesmo assim Jesus disse a ele, “Segue-me”, aqui podemos ver que para Jesus não importa qual o tipo de pessoa, como ela é tratada ou como as outras a consideram, para Jesus todos nós somos muito importante.

Talvez você seja um “traidor” uma pessoa que traio sua fidelidade com Jesus, quem sabe você seja uma das muitas pessoas que tem se sentido derrotado por satanás, não consegue se sentir bem com Deus, chorando por dentro achando que Deus não te ama mais, eu quero lhe dizer uma coisa meu amigo. Pra Jesus não importa quem você é, como você é ou o que você faz da vida. Ele esta dizendo nesse exato momento para você “Segue-me”

Dos muitos sites de relacionamentos que conhecemos um dos que tem feito muito sucesso ultimamente é o Twitter, no Twitter você pode seguir uma pessoa, “Fellow” é o termo usado, então ao seguir uma pessoa todas as mensagens que aquela pessoa mandar para a rede de relacionamento dela, você recebe na hora; todos os recados, todas as frases.

Jesus também tem um “Twitter”, todos os dias Jesus manda uma frase, todos os dias ele manda um recadinho, e coloca dentro do nosso coração, mas só recebe aqueles que seguem a Jesus. Hoje Jesus está te dizendo “Segue-me”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Instagram